Terça, 26 de Outubro de 2021 01:27
71 981161066
Senado Federal Senado Federal

Senado recebe a visita de estudantes da Escola Superior de Guerra

O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) receberam, nessa quinta-feira (26), instrutor...

27/08/2021 11h45
12
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) receberam, nessa quinta-feira (26), instrutores, estagiários e alunos da Escola Superior de Guerra, da Escola de Guerra Naval e da Escola do Comando e Estado Maior do Exército, em visita oficial à Casa como parte das atividades de conclusão de curso. À frente do grupo estava o brigadeiro do Ar Hélio Severino da Silva Filho.

Representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Veneziano saudou a comitiva e ressaltou que a Casa tem uma larga história e está sempre aberta à visitação de todos os cidadãos.

— Tenho também que as senhoras e os senhores evidentemente dificilmente não tiveram a oportunidade de conhecer as nossas dependências, mas os que ainda não passaram por essa experiência se sentirão muito bem. Essa experiência enriquecerá a formação dos senhores e das senhoras.

Em sua palestra, Marcos do Val falou de sua história até ser eleito senador e respondeu as perguntas feitas pelos alunos sobre o trabalho legislativo. Ao final de sua fala, ressaltou que um país só alcança a prosperidade econômica e a paz social quando suas forças policiais e militares conseguem prover as necessárias condições de segurança para seu povo.

— No cenário geopolítico contemporâneo, nenhum país que se preze pode prescindir de forças armadas respeitadas, qualificadas, presentes em todo o território nacional e dotadas de equipamentos modernos e eficientes. Minha percepção sobre a prioridades da vida nacional é muito clara: entre os temas mais urgentes e relevantes encontram-se os da defesa nacional e da segurança pública. Sem a certeza de sermos sempre capazes de oferecer pronta resposta a ameaças externas, não há desenvolvimento possível — disse Marcos do Val.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias