Terça, 26 de Outubro de 2021 02:16
71 981161066
Internacional Internacional

Donos de restaurante em Nova York criticam lei que barra clientes não vacinadas

Estabelecimento pode ser multado em até 5 mil dólares se pessoas sem pelo menos uma dose do imunizante estiverem no local

27/08/2021 19h10
26
Por: Redação Fonte: R7
Donos de restaurante em Nova York criticam lei que barra clientes não vacinadas

A cidade de Nova York está pressionando as pessoas a se vacinarem. No último dia de 16 de Agosto, o prefeito democrata Bill de Blasio aprovou uma lei que exige a prova de pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 para frequentadores de ambientes fechados em apresentações, academias e restaurantes. Além de ter oferecido recentemente um incentivo de 100 dólares para quem fosse se imunizar. Essas medidas seriam para tentar conter uma terceira onda da doença, com a disseminação da variante delta. Em julho, De Blasio disse que será mandatória a vacinação para os funcionários da prefeitura. E os professores e trabalhadores das escolas públicas da cidade têm até 27 de setembro para tomar pelo menos uma dose do imunizante. Recentemente, em entrevista coletiva, o prefeito de Nova York falou que estava na hora de se vacinar e que está tentando fazer as coisas de maneira segura. “Se você quer fazer parte da nossa sociedade precisa ser vacinado,” afirmou. Para entrar em locais fechados, os clientes precisam mostrar o cartão de papel ou um aplicativo da cidade chamado Excelsior comprovando a vacinação. A medida obriga os donos de bares e restaurantes a pedirem o cartão de vacinação dos clientes para checar se eles foram vacinados ou não contra a covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias